terça, 23 de janeiro de 2018
Câmara aprova Moção de Repúdio à Elektro
06 de setembro de 2017

O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) apresentou, na Sessão Ordinária de segunda-feira (4), uma Moção de Repúdio à Elektro, empresa distribuidora de energia e responsável pela iluminação pública em Jales.
Neste ano, a Câmara Municipal encaminhou três requerimentos à empresa, pedindo informações sobre problemas na iluminação pública. Também enviou 30 indicações à Prefeitura sobre problemas na iluminação pública a serem solucionados.
Segundo Deley, a maioria dos problemas chega aos vereadores através da população, após os moradores, sem sucesso, tentarem soluções junto a Elektro. “É um abuso o que a Elektro vem fazendo no município de Jales na questão pontos apagados. Há 40 dias, mais ou menos, na Rua Dezenove do [Jardim] América, por falta de iluminação, uma pessoa sofreu um acidente. Há sete meses a gente vem reclamando da Elektro. A nossa população está correndo risco de ser assaltada. É a população que está clamando para a gente fazer algo para que melhore as condições de iluminação no nosso município”, criticou o vereador.
O vereador Tiago Abra (PP) falou sobre a Moção: “O que a Elektro faz é um desrespeito. Ela recebe. Na conta [de energia] tem a Contribuição de Iluminação Pública, a CIP, mesmo não tendo luz, mesmo não tendo poste, o senhor e a senhora pagam e o serviço não é prestado. O que a população, as empresas, o comércio pagam não é suficiente para manter um serviço de qualidade? A população cobra a gente. A gente faz requerimento, faz indicação e nada acontece”.
A Moção de Repúdio 22/2017, em Sessão Ordinária, subscrita pelos vereadores Tiago Abra (PP), Nivaldo Batista – Tiquinho (PSD), Claudecir dos Santos – Tupete (DEM), Adalberto Francisco de Oliveira – Chico do Cartório (PMDB) e Bismark Kuwakino (PSDB), foi aprovada por unanimidade e encaminhada à Elektro.

11/01/2018 Sessão Extraordinária - 15h. SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - 15h.

19/02/2018 Sessão Ordinária - 20h. SESSÃO ORDINÁRIA - 20h.

26/02/2018 Sessão Ordinária - 20h. SESSÃO ORDINÁRIA - 20h.

Clique sobre uma das datas em destaque para visualizar os detalhes do evento.