Por meio da Secretária Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Beatriz Renesto Faile, a Prefeitura respondeu ao Requerimento nº 199/2025, do Vereador Luís Especiato (PT), sobre a possível existência de um projeto ou estudo para viabilizar um trânsito mais seguro na Marginal Ayrton Senna da Silva, na saída do Jardim São Gabriel.
No documento, Especiato perguntou se foi elaborado algum planejamento nesse sentido. Em caso afirmativo, pediu o encaminhamento de cópia do projeto e a informação sobre a previsão de execução. Caso não exista projeto, o parlamentar questionou se a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública pretende realizar melhorias no local, a fim de garantir maior segurança aos motoristas e transeuntes.
Em ofício, Faile disse que a Pasta tem realizado levantamentos técnicos preliminares com o objetivo de avaliar as condições de circulação e propor intervenções adequadas ao fluxo de veículos e pedestres.
“A administração já incluiu o referido trecho em suas análises preliminares, que servirão de base para futuros planejamentos de intervenção, contemplando medidas de readequação da sinalização horizontal e vertical, além de ações voltadas à melhoria da segurança e da fluidez do tráfego”, informou a Secretária, salientando que a administração municipal reafirma seu compromisso em promover um trânsito mais seguro e eficiente, adotando as medidas cabíveis para se garantir melhor ordenamento e segurança viária no local.
Mais detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/53226.

sexta, 14 de novembro de 2025 
