Secretário explica em reunião os Projetos polêmicos aos Vereadores
24 de agosto de 2006
Nessa segunda-feira, 21 de agosto, às 16h, o Secretário Municipal da Administração, Francisco Melfi, esteve na sala de reuniões da Câmara Municipal para explicar aos Vereadores a urgência e a necessidade da aprovação dos Projetos do Executivo nº 116 que autoriza a doação de terrenos e o nº 152 que prorroga as bolsas-desemprego até 31 de dezembro de 2006.
Na reunião, estiveram presentes Riva Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, os vereadores Luís Especiato, Mauro Hélio Lopes, José Roberto Fávaro, Jorge Pêgolo, Osmar Pereira de Rezende, Gilberto Alexandre de Moraes e Aracy (Tatinha), além do assessor jurídico da Câmara João Luiz S. Lima.
O Projeto de Lei 116 autoriza a doação de terrenos às famílias de baixa renda, para a construção de casas no sistema de mutirão, junto ao Conjunto Habitacional Nelzia Stellute. Após as explicações e considerações do Secretário, ficou acertado que o referido projeto será aprovado e os vereadores farão emendas para melhorar a redação e condições para a doação dos terrenos.
O Projeto de Lei 152 que prorroga as bolsas-desemprego até 31 de dezembro vem para atender a legislação eleitoral que não permite a contratação de pessoal durante o pleito. Esses trabalhadores são contratos para a manutenção da limpeza pública da cidade. O secretário, Chico Melfi, expôs aos vereadores a necessidade e a urgência do mesmo, após considerações sobre a legalidade, decidiu-se por fazer emendas e algumas adequações.
O presidente Riva Rodrigues considerou a reunião um avanço entre os poderes. ?O entendimento entre Executivo e Legislativo está produzindo benefícios para a população e para o bom andamento dos serviços prestados a todos os jalesenses?, afirmou Riva.