A professora Tatinha será a primeira mulher a presidir o Legislativo jalesense
02 de fevereiro de 2007

A presidenta da Câmara Municipal, professora Aracy de Oliveira Murari Cardoso (PT), será a primeira mulher na história do Poder Legislativo a presidir as sessões camarárias que acontecerão durante o ano de 2007. Em entrevista, ela falou da sua expectativa para a primeira Sessão Ordinária, que será realizada no próximo dia 05 de fevereiro, segunda-feira, às 18h30, no Plenário Presidente Tancredo Neves da Câmara Municipal. ?Sei que tenho uma missão a ser cumprida, e estou certa das minhas responsabilidades como presidente e representante do povo?.
Segundo a presidenta, a Câmara Municipal de Jales teve, ao longo de sua história, que iniciou em 1949, quatro mulheres que foram Vereadoras e que deixaram suas marcas nos anais dessa Casa de Leis. ?Pretendo também, a exemplo delas, deixar minha marca na história do Legislativo?, acrescentou a Vereadora.
?Recentemente, tive um encontro com a ex-vereadora a senhora Hilda Elias Rochel de Souza que ocupou em 1949 uma cadeira no Legislativo sendo a pioneira. O encontro foi um momento de grande emoção entre gerações. Naquele dia, passou-me um filme pela minha cabeça, onde a história do Legislativo ficou marcada pela luta e conquista do espaço da mulher jalesense?.
Rendo hoje, minhas homenagens às ex-vereadoras, a senhora Hilda, Nair Soares Jorge, Esmalei Henrique de Carvalho Melfi e Rosângela Juliana Bordon Bigulim. Acredito que esse espaço ocupado por nós mulheres é de fundamental importância para a democracia social, pela igualdade e que servirá de exemplo para outras mulheres, afirmou Aracy.
Em relação aos demais Vereadores, Aracy disse que o respeito será mútuo e que irá cumprir o que determina o regimento interno da Casa. ?Portanto, estou tranqüila e espero a colaboração, de todos para o bom andamento dos trabalhos do Legislativo. Só assim, juntos, é que buscaremos para nossa população uma vida mais digna, apoiando iniciativas do Executivo que visem à geração de empregos com uma melhor distribuição de rendas?, finalizou.