Câmara participa efetivamente da luta contra o Laudêmio
16 de maio de 2007

A presidenta da Câmara Municipal, Aracy (Tatinha), representou o Poder Legislativo na última quarta-feira, dia 16, na reunião promovida pela OAB na Casa do Advogado. Na oportunidade, foi discutido sobre a ação a ser ajuizada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com sede em São Paulo contra a cobrança do laudêmio em Jales.
A cobrança do laudêmio, taxa de 2,5% recolhida para a família Jalles, ocorre nas transações imobiliárias do Centro da cidade e nos bairros Santo Expedito e Vila Inês . Uma questão que vem sendo discutida há muito tempo e que, a partir de fevereiro de 2006, tomou maiores proporções quando o professor Sedeval Nardoque levantou a possibilidade de haver irregularidade da cobrança do tributo em Jales por não existir registro nos cartórios.
De acordo com a presidenta da Câmara, ?essa cobrança atrapalha as transações imobiliárias e prejudica o desenvolvimento dos bairros, porque impede os investimentos?. Aracy, que também vem acompanhando toda a discussão, lembrou que ?Jales não pode mais ser prejudicada com a cobrança dessa taxa patrimonial irregular e injusta cobrada pelos Jalles desde a década de 40?.