Câmara entrega título de cidadão outorgado ao Dr. Aloysio
29 de maio de 2007

Nesse sábado, 26 de maio, em sessão solene a Câmara Municipal fez a entrega do ?Título de Cidadão Jalesense? ao doutor ?Aloysio Nunes Ferreira Filho?, outorgada pelos vereadores da Legislatura de 2001 - 2004 e o ex-vereador Marcelo Antonio Berti Caparroz autor da propositura.
O evento que contou com diversas autoridades, prefeitos, vereadores e população em geral, foi aberto pela presidenta Aracy (Tatinha). ?Entregar um título de cidadão a uma pessoa é dizer-lhes que somos irmãos em ideais, que participamos dos destinos dessa cidade, que vibramos com suas conquistas, que sofremos os seus problemas?, com essas palavras a presidente deu início à sessão.
O vereador Luís Especiato ficou encarregado de fazer a saudação em nome do Poder Legislativo e o fez com muita propriedade. Com o currículo do homenageado em mãos, o vereador deixou claro a todos que ali estavam ?que Aloysio Nunes, este homem público é um dos mais respeitados a quem hoje rendemos nossas homenagens de forma merecida?. Ao fazer a entrega do título, o vereador Especiato convidou o ex-vereador Marcelo para que juntos entregassem a honraria.
O homenageado Aloysio Nunes fez uso da palavra e contou um pouco da sua vida política logo após o seu retorno do exílio durante o regime militar no Brasil. Ele também destacou uma das primeiras reuniões realizadas em nossa cidade na organização do PMDB e citou o nome de Roberto Rollemberg como partidário e membro desse novo partido que surgia entre as lutas pelo fim da didatura militar.
Também fizeram uso da palavra o representante do judiciário, dr. Pedro Manoel Callado de Moraes, o prefeito municipal, Humberto Parini, os deputados federais Júlio Semeghini e Jorge Maluly Neto e o deputado e presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, José Carlos Vaz de Lima.
Aracy encerrou a sessão solene deixando um recado ao homenageado: ?receber o título de cidadão jalesense traz deveres e o dr. Aloysio terá o dever de voltar sempre para receber o nosso abraço e também o dever de jamais se esquecer que será sempre bem-vindo como um filho de Jales!!!