Câmara esteve presente na reunião que discutiu a criação do território específico do MDA
31 de agosto de 2007

A Administração Municipal vem propondo ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) a criação de um território específico em nossa região, visando atrair investimentos para implantação de projetos para atendimento a pequenos produtores, objetivando a fixação de famílias no campo, evitando o êxodo rural e se contrapondo a expansão da monocultura.
Para tratar desse assunto foi realizada uma reunião no dia 28 de agosto, na Casa do Poeta, com a participação da delegada federal da MDA, Maria Judith Magalhães Gomes e da técnica Doraci Cabanilha de Souza além do prefeito Humberto Parini, a presidenta da Câmara Municipal, Aracy (Tatinha), os vereadores Jediel Zacarias, Luís Especiato e Osmar Rezende, os prefeitos de Santo Antonio do Aracanguá, Roberto Junqueira de Andrade Filho, e de Guarani D´Oeste, Marco Antonio Caboclo, o secretário da Agricultura Nilton Marques e o secretário de Planejamento Francisco Melfi, lideres de entidades ligadas à agricultura e produtores rurais.
Na oportunidade, a discussão sobre o assunto se ampliou, ficando estabelecido que o território específico vai abranger vinte e dois municípios da região de Jales. A criação do território específico vai dar a orientação e o apoio necessários para que projetos regionais sejam implantados e os seus resultados possam efetivamente beneficiar os pequenos agricultores e suas respectivas famílias.
A presidenta da Câmara Municipal, Aracy (Tatinha), que na oportunidade, falou na abertura do evento, destacou a importância e a necessidade de políticas que garantam o desenvolvimento regional.