Tatinha reivindica reunião a pedido da Apeoesp e da Câmara para o Governador Serra
01 de setembro de 2007

Na última sexta-feira, quando da visita em nosso município do Governador do Estado José Serra, a vereadora, professora e coordenadora da Apeoesp subsede de Jales, entregou ofício, solicitando ?audiência? com as entidades de classe que representam os trabalhadores da Educação Estadual de São Paulo.
Além da solicitação feita pelas entidades, também a Câmara Municipal fez a reivindicação em nome dos trabalhadores e que, se possível, seja marcada até o dia 14 de setembro, data em que está agendada uma Assembléia Geral da categoria, na Capital Paulista.
Na oportunidade, representantes da entidade de Jales, estenderam faixas no local da inauguração da FATEC, antigo prédio do CEFAM, objetivando sensibilizar o Governo para a necessidade de adequação salarial de toda a categoria.
Para a professora e vereadora presidenta da Câmara Municipal, Aracy (Tatinha), a entrega dos ofícios ao Governador Serra não garante que as entidades serão atendidas. ?Estamos buscando o diálogo com o Governo e a Secretaria da Educação, as entidades que representam os trabalhadores querem sentar-se à mesa para uma negociação, o que percebemos é que há certa resistência por parte do governo?.
?Ao que parece a Educação não é prioridade nesse governo de Serra, assim também foi no governo de Geraldo Alckmin. O Brasil vive um momento especial em que todos os indicadores apontam para a Educação como prioridade número um para que possamos diminuir a violência, o analfabetismo e avançarmos rumo ao futuro. Sem Educação não vamos mudar a cara desse país?, afirmou Tatinha.