Hilton Marques questiona Prefeitura sobre defasagem salarial do Magistério
29 de novembro de 2023
O vereador Hilton Marques (PT), em requerimento, questionou por que a Prefeitura não encaminhou à Câmara o projeto de lei que altera a Tabela dos Profissionais do Magistério e repõe a defasagem salarial.
Marques justificou que no Requerimento 138/2023 solicitou informações sobre a alteração da tabela. Após o encaminhamento do requerimento, os profissionais do Magistério participaram de uma reunião com o prefeito, no dia 12 de julho, que não discordou sobre o protocolo nº 10.322/2023.
O parlamentar falou sobre o requerimento: “É o terceiro requerimento que estou fazendo sobre essa cobrança para que a gente tenha uma posição o quanto antes dessa situação. É para dar uma luz para essas gestoras que estão na educação, é um reajuste que precisa ser feito na tabela”.
O vereador Deley Vieira (UB) comentou a propositura: “Quando tem o recurso, tem que ser pago. O prefeito está com medo de fazer compromisso para o ano que vem. Os prefeitos estão com medo de fazer compromisso com folha salarial. Nunca vi tanta desestabilização. O Governo não tem responsabilidade nenhuma”.
Marques indagou se a Prefeitura vai enviar o projeto para ser votado na Câmara em 2023.