
O Vereador Rivelino Rodrigues (PP), por meio do Requerimento nº 65/2025, solicitou informações à Prefeitura, junto à Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, sobre estudos e a possibilidade de se adotar mão única de direção nas marginais da Rodovia Euclides da Cunha. A propositura foi aprovada por unanimidade na segunda-feira, dia 28 de abril, na 1819ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales.
“O questionamento é bem simples: se existe estudo para colocar as marginais em mão única, obedecendo o fluxo e, se não existe, [o que deve ser feito] para que isso aconteça, ou que se conserve como está. Na minha opinião, as marginais devem obedecer ao fluxo da rodovia, como acontece em cidades vizinhas. Mas entendo que deve acontecer esse estudo”, colocou Rodrigues na Sessão.
O parlamentar mencionou que, em um primeiro momento, isso pode trazer um desconforto para os empresários que têm estabelecimentos nessas marginais, “só que é uma realidade”. “Inclusive, pensando-se em se evitar acidentes. É nosso pedido para que se viabilize esse levantamento, caso não esteja em andamento. Se vai manter a mão dupla, é necessário também que se observe a questão do estacionamento porque tem lugares pelos quais não dá para passar”, ressaltou.
Detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/51525.