A Prefeitura, por meio do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Wilter Guerzoni, respondeu ao Requerimento nº 142/2025, do Vereador Leandro Antonio Bigotto (PL), sobre o motivo da não conclusão da construção do bebedouro no Conjunto Habitacional “Vereador Dercílio Joaquim de Carvalho”.
No documento, Bigotto indagou sobre a razão de o bebedouro ainda não ter sido finalizado. Em ofício, Guerzoni afirmou tratar-se de uma obra que está em construção com recursos próprios, viabilizada pela Secretaria de Obras, “cuja agenda está devidamente organizada para atendimentos similares de outros e vários setores da municipalidade, gerando atraso na conclusão do bebedouro em pauta”.
A previsão para a conclusão e o funcionamento efetivo do equipamento também foram objeto de questionamento por parte do Vereador. A resposta do Secretário foi de que está em fase de acabamento uma porta de aço (grade) que será colocada na parte externa do bebedouro “para dificultar a famigerada prática de furto da central de água gelada (motor), que foi adquirida e encontra-se na Secretaria de Esportes, pronta para a sua devida colocação”.
Outra questão levantada pelo Edil foi se a responsabilidade pela conclusão é do município ou de terceiros contratados. Guerzoni respondeu que é do município.
Por fim, no Requerimento Bigotto havia perguntado se haveria recursos disponíveis para finalizar a instalação e garantir o funcionamento adequado do bebedouro. O Secretário disse que há recursos para a finalização da obra, “que será devidamente concluída e colocada em pleno funcionamento, dependendo para tanto, da disponibilidade de uma agenda coordenada pela Secretaria de Obras”.
Outros detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/52510.