
O Vereador Luís Especiato (PT) questionou o Executivo sobre a ausência de iluminação adequada na passarela da Rua 11, no Centro, e na passagem de nível sobre a linha férrea no Jardim Pêgolo. O Requerimento nº 151/2025, do parlamentar, foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, dia 25 de agosto, na 1831ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales.
“De um lado, está instalado [o equipamento de iluminação]; do outro, não chegou nem a fiação de energia. Minha pergunta é: foi contratada uma obra para fazer iluminação dos dois lados? Se não foi, quem é que fez só de um lado? Se é responsabilidade da [empresa] Rumo, vamos cobrá-la. Então, aguardando a resposta da administração, se outros forem os responsáveis, nós vamos cobrar também. Não faz sentido ter uma estrutura e só fazer a metade do serviço”, disse Especiato na Sessão Ordinária.
Na ocasião, o Presidente da Câmara, Vereador Bruno Henrique de Paula (PL), informou Especiato que, em relação ao problema no Jardim Pêgolo, houve furto de toda a fiação. “Então não está ligado por isso. Furtaram tudo e quebraram tudo, na verdade. Sobre a Rua 11, não tenho certeza, mas ouvi dizer que também houve furto ali. Porém, muito bem colocado o Requerimento, pois este é o momento em que devemos ter uma resposta. Não tem monitoramento ali, então alguma coisa tem que ser feita, porque hoje, tanto a Rua 11 quanto o Jardim Pêgolo está sem iluminação”, apontou o parlamentar.
Mais detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/52605.