O Vereador Luís Especiato (PT), por meio do Requerimento nº 154/2025, requisitou informações à Prefeitura sobre o terreno localizado na Rua Antônio Pavan, esquina com a Rua João Colombo, no Conjunto Habitacional “Dercílio Joaquim de Carvalho”. A propositura foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, na 1832ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales.
No documento, o parlamentar mencionou a ausência de limpeza e manutenção no terreno, e salientou as inúmeras reclamações de moradores acerca do acúmulo de sujeira, do crescimento excessivo de mato e da existência de antiga plantação de bananeiras no referido local.
Dessa forma, o Edil perguntou, no Requerimento, se o terreno localizado é de propriedade do município ou particular. Caso pertença ao município, quis saber por quais motivos o imóvel está abandonado e sem a devida manutenção.
Também questionou, caso o terreno seja de propriedade municipal, se o local encontra-se cedido a terceiros. Se sim, indagou por qual razão e em quais condições.
Por último, em relação à plantação de bananeiras no local, Especiato questionou quem é o responsável por elas e qual autoridade permitiu o referido plantio.
Outros detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/52671.