A diretoria do Jales Clube foi homenageada com a Moção de Aplausos nº 57/2025, de autoria da Vereadora Franciele Cristina Villa Matos (PL), pela efetivação da doação de sua sede à Fundação PIO XII - Hospital de Amor, onde será implantado um Centro Especializado de Reabilitação - CER, destinado a ampliar os serviços de saúde e a inclusão social em Jales. A propositura foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira, dia 8 de setembro, na 1833ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal da cidade.
Na ocasião, o suplente Hilton Alessandro Marques de Oliveira, que assume temporariamente o mandato no lugar do Vereador Luís Especiato (PT), afastado por questões médicas, parabenizou a Moção “porque é de extrema importância”. “Sabemos e acompanhamos isso um pouco de perto, discutindo tentativas de destinar o Jales Clube para se chegar a algo grandioso para nossa cidade. Vemos esse acontecimento, que vai dar a oportunidade de termos um centro de especialidade e reabilitação em Jales. É muito importante porque chega uma instituição séria e compromissada com a saúde do nosso país, que vai gerar emprego, proporcionar a entrada de investidores na cidade e potencializar mais o seu desenvolvimento”, destacou.
Na Moção, Villa manifestou “os mais calorosos aplausos” pelo gesto. “A grandiosa iniciativa permitirá que o espaço seja totalmente adaptado para atendimentos em diversas áreas de reabilitação - auditiva, física, intelectual, mental, visual e oncológica -, além de disponibilizar serviços de oficina ortopédica, fisioterapia, programas de esporte adaptado e atendimento especializado para pessoas com deficiência e autismo”, diz a Vereadora no documento.
Nele também consta que o novo equipamento de saúde, fruto também de parceria com o Ministério da Saúde, será modernizado e equipado para oferecer acesso gratuito, qualidade de atendimento e dignidade aos pacientes. “Entre os serviços prestados, estarão a confecção e adaptação de próteses, órteses, aparelhos auditivos e meios auxiliares de locomoção, suprindo demandas históricas e garantindo inclusão social a milhares de pessoas”, é destacado na propositura.
Villa acrescenta, no documento, que a Fundação PIO XII, “reconhecida nacionalmente pela excelência na gestão da saúde”, assumiu a responsabilidade de implantar e administrar o CER em Jales, “reforçando seu compromisso com a promoção da saúde pública e o bem-estar coletivo”.
“Assim, a cidade de Jales passa a dispor de um equipamento de referência regional e nacional, fortalecendo sua condição de polo em saúde e contribuindo para o desenvolvimento humano e social, com reflexos diretos na melhoria da qualidade de vida da população”, ressaltou a Edil na Moção.
Na sequência, diz o documento que a Câmara Municipal “rende seus mais calorosos aplausos à diretoria do Jales Clube, reconhecendo o gesto solidário e de grande relevância social que permitirá transformar a vida de inúmeras famílias”.
Outros detalhes sobre a Moção estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/52714.