
A solicitação de informações à Prefeitura sobre previsão de contratação de novos servidores para suprir a demanda nas Escolas Municipais de Ensino Infantil - EMEIs de Jales, e reformas e manutenções nas unidades, foram o tema do Requerimento nº 166/2025, aprovado por unanimidade na segunda-feira, dia 8 de setembro, na 1833ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal da cidade. A propositura teve como aurores os Vereadores Luís Especiato (PT), Franciele Cristina Villa Matos (PL) e Leandro Antonio Bigotto (PL).
O Edil Rivelino Rodrigues (PP) se manifestou na Sessão. “Um dos questionamentos dos nobres Vereadores [no Requerimento] é relacionado à sobrecarga de trabalho. Gostaria de saber se tem alguma denúncia sobre isso ou alguma informação. Essa questão precisa ser trazida à luz para vermos o que de fato está acontecendo. Com relação às reformas, estamos vendo que estão acontecendo – começou uma reforma na escola Professora Lola na semana passada”, disse.
No Requerimento, Especiato, Villa e Bigotto mencionaram relatos referentes às cargas exaustivas de trabalho e ao número reduzido de funcionários nas unidades das EMEIs de Jales, e alertaram para as críticas relativas às rachaduras na estrutura da EMEI “Professor Aparecido Tadeu Rodrigues Estanislau”.
Assim, os parlamentares questionaram, no Requerimento, se há previsão de contratação de novos servidores para suprir a carência de profissionais nas escolas.
Também perguntaram se a Prefeitura dispõe de estudos ou relatórios técnicos que comprovem as condições estruturais das EMEIs, e quais providências foram tomadas em relação às rachaduras existentes especialmente na estrutura da EMEI “Professor Aparecido Tadeu Rodrigues Estanislau”.
Por fim, Especiato, Villa e Bigotto indagaram se há um cronograma definido para a realização de manutenção preventiva e reformas nas EMEIs. Se sim, pediram o encaminhamento de sua cópia.
Mais detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/52802.