
A Prefeitura, por meio dos Secretários Municipal e Adjunto de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, respectivamente Manoel Andreo de Aro e André Hideaki Matsukawa, e do Chefe de Divisão de Instalações Elétricas e Iluminação Pública, Ricardo André Angeluci, explicou que a ausência de iluminação adequada na passarela da Rua 11, no Centro, e na passagem de nível sobre a linha férrea, no Jardim Pêgolo, foi causada por depredação e furto nos locais.
O esclarecimento foi dado em resposta ao Requerimento nº 151/2025, de autoria do Vereador Luís Especiato (PT), que também perguntou, no documento, foi se existe previsão para regularização da iluminação. De acordo com Aro, Matsukawa e Angeluci, estão em andamento as providências necessárias para a regularização da iluminação, “que será concluída no menor prazo possível”.
Por último, Especiato indagou se a obra foi concluída pela empresa contratada. A resposta foi que a obra se encontra em execução e com contrato em vigência.
Mais detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/52605.