Por meio do Requerimento nº 168/2025, aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, na 1834ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, a Vereadora Franciele Cristina Villa Matos (PL) pediu informações à Prefeitura sobre a situação dos pagamentos da atividade delegada a policiais militares, e sobre a existência e os motivos de atrasos.
“Recebi diversas mensagens falando que [o pagamento] estava em atraso. Fiquei sabendo que os vencimentos da atividade delegada são sempre no dia 30, e sempre eram pagos no quinto dia útil do mês seguinte. E agora, nem isso está acontecendo: estão juntando dois meses, e quando vai juntar o terceiro, paga-se um. Por isso eu queria saber o motivo, para justificar [as razões a] essas mensagens que venho recebendo”, explicou Villa na Sessão Ordinária.
Na propositura, a Edil salientou que o efetivo cumprimento das disposições da atividade delegada, convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Segurança Pública - Polícia Militar, sempre foi considerado importante para as diversas necessidades do município na área de fiscalização e segurança, e mencionou informações não oficiais de que estaria havendo atraso no pagamento aos policiais militares que prestam serviços nessa função.
A partir disso, Villa perguntou, no Requerimento, até que mês estão quitados os pagamentos da atividade delegada aos policiais militares e se tem ocorrido atraso nesses pagamentos. Em caso afirmativo, quis saber o motivo.
Mais detalhes sobre o Requerimento estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/52918.