Em resposta ao Requerimento nº 144/2025, do o Vereador Luís Especiato (PT), sobre as situações financeira, orçamentária e previdenciária do Instituto Municipal de Previdência Social de Jales – IMPSJ, a Prefeitura, por meio do Secretário Municipal de Fazenda, Marcelo Silva Souza, solicitou a oficialização do direcionamento do documento para o IMPSJ, “tendo em vista que o referido Requerimento trata de assunto de competência exclusiva desta autarquia própria”.
A propositura havia sido direcionada ao Executivo, à Câmara Municipal e também ao próprio Instituto. Os dois últimos responderam aos questionamentos - https://abre.ai/release-resp-req144-2025-impsj-e-camara.
No Requerimento, Especiato elaborou uma série de questões envolvendo resultado financeiro e orçamentário do IMPSJ; possíveis dívidas da Prefeitura ou da Câmara junto ao Instituto, no fechamento do semestre; Programa de Auxílio Financeiro e composição do colegiado gestor do IMPSJ, entre outras.
Outros detalhes sobre o Requerimento e as respostas estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/Documentos/Documento/52534.