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quinta, 16 de outubro de 2025
RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 01 DE JUNHO DE 2009.
01 de junho de 2009

No dia 01 de junho de 2009, realizou-se a 1313ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, no Plenário "Presidente Tancredo Neves" da Câmara Municipal de Jales, presidida pelo Vereador Osmar Pereira de Rezende e secretariada pela Vereadora Aracy de Oliveira Murari Cardozo. Estiveram presentes os seguintes Senhores Vereadores: Claudir Aranda da Silva, José Roberto Fávaro, Luís Especiato, Luiz Henrique Viotto, Rivelino Rodrigues, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Salatiel Souza de Oliveira e Sérgio Yoshimi Nishimoto. No Expediente do Dia foram discutidos e aprovados onze Requerimentos, uma Moção e apresentadas nove Indicações solicitando melhorias para os bairros de nossa cidade. Ainda no Expediente do Dia, também fez uso da Tribuna Livre o Sr. Anísio M. F. Filho, presidente da ADERJ, visando fornecer subsídios e esclarecimentos específicos sobre o Programa de Trabalho objeto do Projeto de Lei 107/2009 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com a ADERJ para a concessão de auxílio financeiro, visando à consolidação da implantação do Projeto Coleta de Lixo Reciclável. Na Ordem do Dia, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado um Projeto de Lei e concedido "vistas" a um outro Projeto de Lei Complementar. De autoria do Poder Legislativo, foram aprovados cinco Projetos de Lei. Maiores informações aqui no resumo.

PROJETOS DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO


APROVADO

PROJETO DE LEI 00107/2009 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com a ADERJ - Associação dos Deficientes Físicos da Região de Jales, para a concessão de auxílio financeiro, visando à consolidação da implantação do Projeto Coleta de Lixo Reciclável, com Emenda Substitutiva nº20/2009.

CONCEDIDO "VISTAS"

Projeto de Lei Complementar 00010/2009 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Altera a Lei Complementar Municipal nº41, de 10 de outubro de 1995.

PROJETOS DE AUTORIA DO PODER LEGISLATIVO


APROVADOS

PROJETO DE LEI 00101/2009 - Luiz Henrique Viotto - Dispõe sobre a apresentação de artistas locais na abertura ou encerramento de shows musicais que ocorrerem no Município de Jales e dá outras providências, com Emenda Modificativa nº13/2009.

PROJETO DE LEI 00106/2009 - Claudir Aranda da Silva - Obriga os condutores de motocicletas ou qualquer outro transporte que tenha a necessidade do uso de capacete a retirarem o mesmo na entrada e durante a permanência em estabelecimentos comerciais e congêneres no Município e dá outras providências, com Emenda Aditiva nº12/2009.

PROJETO DE LEI 00125/2009 - Salatiel Souza de Oliveira - Obriga a instalação de dispositivo de proteção nas janelas, venezianas e sacadas em edifícios e sobrados com mais de um pavimento no Município de Jales e dá outras providências.

PROJETO DE LEI 00129/2009 - Aracy de Oliveira Murari Cardozo e Luiz Henrique Viotto - Dispõe sobre a obrigatoriedade da Secretaria Municipal de Saúde publicar, no "site" oficial da Prefeitura Municipal de Jales e em todas Unidades Básicas de Saúde, a relação de medicamentos existentes, daqueles em falta, o local onde encontrá-los e a previsão de recebimento dos mesmos na Rede Municipal de Saúde e dá outras providências.

PROJETO DE LEI 00132/2009 - Aracy de Oliveira Murari Cardozo - Institui o Dia da Ordem DeMolay no Município de Jales e dá outras providências.

INDICAÇÕES


1. INDICAÇÃO 00188/2009 - Osmar Pereira de Rezende - Solicita do Executivo junto à empresa Telefônica, a instalação de um telefone público, tipo orelhão, na Rua Simão de Souza Nobre, nas imediações do barracão da igreja local, no Jardim Big Plaza.

2. INDICAÇÃO 00189/2009 - Luís Especiato - Solicita do Executivo o encaminhamento à Câmara Municipal de Projeto de Lei que forneça leite em pó aos filhos de mães portadoras de HIV, conforme anteprojeto anexo à Indicação.

3. INDICAÇÃO 00190/2009 - Rivelino Rodrigues - Solicita do Executivo e da ONG EcoAção, a implantação do serviço de coleta de lixo doméstico nos bairros da zona rural do Município.

4. INDICAÇÃO 00191/2009 - Rivelino Rodrigues - Solicita do Executivo a instalação de iluminação pública na Avenida Marginal Airton Senna, no trecho entre a rotatória de acesso ao bairro Jardim Santo Expedito, passando pelo Jardim Arapuã, até a base da Polícia Militar Rodoviária.

5. INDICAÇÃO 00192/2009 - Osmar Pereira de Rezende - Solicita do Executivo a implantação de um semáforo na Avenida João Amadeu, no cruzamento com a Rua Dezessete.

6. INDICAÇÃO 00193/2009 - Rivelino Rodrigues - Solicita do Executivo o recapeamento da Rua Apóstolo Paulo, especificamente entre as Ruas Dezenove e Vinte e Três, no Jardim América.

7. INDICAÇÃO 00194/2009 - José Roberto Fávaro - Solicita do Executivo a total recuperação da pavimentação asfáltica da Rua Boa Vista, no JACB.

8. INDICAÇÃO 00195/2009 - Rivelino Rodrigues e Pérola Maria Fonseca Cardoso - Solicitam do Executivo a recuperação e a manutenção do leito carroçável das ruas e dos sarjetões localizados na área central, principalmente no entorno da Praça João Mariano de Freitas e no sarjetão localizado na Avenida Francisco Jalles esquina com a Rua França.

9. INDICAÇÃO 00196/2009 - José Roberto Fávaro - Solicita do Executivo a realização de completa limpeza no prédio da ESF "Luis Ernesto Sandi Mori", no JACB.

REQUERIMENTOS


10. Requerimento 00095/2009 - José Roberto Fávaro - Requer do Executivo e do Presidente da ADERJ informações sobre o processo seletivo para contratação de Agentes Comunitários de Saúde.

11. Requerimento 00096/2009 - Sérgio Yoshimi Nishimoto - Requer do Executivo informações sobre os custos para manutenção da Secretaria Municipal da Agricultura e gastos para a capacitação dos produtores rurais e dos técnicos municipais em 2007 e 2008, bem como o valor destinado para estes gastos em 2009.

12. Requerimento 00097/2009 - José Roberto Fávaro e Luiz Henrique Viotto - Requerem do Executivo várias informações sobre o contrato com a empresa ECOPAV.

13. Requerimento 00098/2009 - José Roberto Fávaro - Requer do Executivo informações sobre o repasse dos recursos financeiros para a Corporação Musical Municipal de Jales, objeto de convênio autorizado por lei municipal.

14. Requerimento 00099/2009 - Luiz Henrique Viotto - Requer do Executivo e da ADERJ várias informações sobre os salários pagos aos funcionários da referida entidade.

15. Requerimento 00100/2009 - Luiz Henrique Viotto - Requer do Executivo várias informações sobre os custos operacionais dos programas desenvolvidos pela ADERJ.

16. Requerimento 00101/2009 - Salatiel Souza de Oliveira - Requer do Executivo informações sobre o cumprimento da Lei nº3.562, de 12 de março de 2009, que alterou a Lei Municipal que disciplinou a atividade relativa ao fornecimento de terra e a produção, remoção, coleta, transporte e o depósito de entulho no âmbito do perímetro urbano do Município de Jales.

17. Requerimento 00102/2009 - José Roberto Fávaro - Requer do Executivo informações sobre o horário de atendimento e abertura dos portões das ESF´s.

18. Requerimento 00103/2009 - José Roberto Fávaro - Requer do Executivo para que informe à Câmara Municipal se houve realização de Laudo Técnico para a concessão do adicional de insalubridade em 2009 aos funcionários municipais, encaminhando os nomes dos servidores que recebem, os cargos e os respectivos percentuais

19. Requerimento 00104/2009 - Osmar Pereira de Rezende - Requer do Executivo informações sobre a possibilidade de implantação de mão única de direção no trecho da Rua Guido Parminondi, entre as Ruas Hum e Nova Iorque.

20. Requerimento 00105/2009 - Claudir Aranda da Silva e Pérola Maria Fonseca Cardoso - Requerem do Executivo para que informe à Câmara Municipal qual a atribuição e a competência de atendimento médico de cada unidade de saúde da rede municipal, bem como a abrangência territorial de cada uma.

MOÇÃO


21. Moção 00015/2009 - Rivelino Rodrigues - Pesar - À Família de Tomio Okajima.
AGENDA

28/01/2025 Sessão Extraordinária - 17h Sessão Extraordinária presencial

03/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

10/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

24/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

25/02/2025 Audiência Pública - 18h 3º Quadrimestre/2024

10/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

24/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

31/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

07/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

22/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

28/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

05/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

12/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

26/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

28/05/2025 Audiência Pública - 18h Audiência Pública para demonstração e avaliação, pelo Poder Executivo, do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre/2025.

02/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

09/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

23/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

01/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

07/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

14/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

17/07/2025 Sessão Solene entrega de Títulos de Cidadãos Jalesenses - 20h Sessão Solene

04/08/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão presencial

11/08/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão presencial

25/08/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão presencial

01/09/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

08/09/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

09/09/2025 Audiência Pública - 18h Audiência Pública - PPA 2026/2029 e LDO/2026.

22/09/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

23/09/2025 Audiência Pública - 18h Audiência Pública - Execução Orçamentária/Metas Fiscais do 2º Quadrimestre/2025.

06/10/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

13/10/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

27/10/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

03/11/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

10/11/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

24/11/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

01/12/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h