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quinta, 16 de outubro de 2025
Resumo da Sessão Ordinária do dia 14 de fevereiro de 2011.
14 de fevereiro de 2011

No dia 14 de fevereiro de 2011, realizou-se a 1366ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, no Plenário "Presidente Tancredo Neves" da Câmara Municipal de Jales, presidida pelo Vereador Claudir Aranda da Silva e secretariada pelo Vereador Rivelino Rodrigues. Estiveram presentes os seguintes Senhores Vereadores: Aracy de Oliveira Murari Cardozo, Luís Especiato, Luiz Henrique Viotto, Osmar Pereira de Rezende, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Salatiel Souza de Oliveira e Sérgio Yoshimi Nishimoto. No Expediente do Dia foram discutidos e aprovados seis Requerimentos e apresentadas quatorze Indicações solicitando melhorias para os bairros de nossa cidade. Na Ordem do Dia, de autoria do Poder Executivo, foram aprovados oito Projetos de Lei, um Projeto de Lei Complementar e concedido "vistas" a um Projeto de Lei e a um outro Projeto de Lei Complementar. De autoria do Poder Legislativo, foi aprovado um Projeto de Lei. Maiores informações aqui no resumo.

PROJETOS DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO


APROVADOS

PROJETO DE LEI 00151/2010 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Autoriza a concessão de direito real de uso de imóvel à Associação dos Vigilantes de Jales, para a construção de sua sede própria.

PROJETO DE LEI 00152/2010 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Altera Anexos I, II, III, IV e Prioridades e Metas do Plano Plurianual 2010/2013, relativo ao exercício de 2011.

PROJETO DE LEI 00153/2010 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Altera Anexos V, VI e Prioridades e Metas das Diretrizes Orçamentárias, relativas ao exercício de 2011.

PROJETO DE LEI 00154/2010 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Estabelece o Perímetro Urbano da cidade de Jales.

PROJETO DE LEI 00007/2011 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales, visando o repasse de recursos financeiros.

PROJETO DE LEI 00008/2011 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Autoriza a alienação de bem imóvel e dá outras providências correlatas.

PROJETO DE LEI 00009/2011 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Autoriza o Poder Executivo a celebrar Convênio com a Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude.

PROJETO DE LEI 00010/2011 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2011, para os fins que especifica.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 00001/2011 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Acrescenta artigo à Lei Complementar nº41, de 18 de outubro de 1995, que institui o Plano Diretor do Município.

CONCEDIDOS "VISTAS"

PROJETO DE LEI 00012/2011 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Inclui área de terra rural no perímetro urbano do Município.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 00020/2010 - Poder Executivo - Regime de Urgência - Cria empregos públicos para atender as atividades da ESF - Estratégia de Saúde da Família, gerida pela Secretaria Municipal de Saúde, e cria cargos públicos na estrutura organizacional de pessoal do Poder Executivo Municipal e dá outras providências.

PROJETO DE AUTORIA DO PODER LEGISLATIVO


APROVADO

PROJETO DE LEI 00011/2011 - Luís Especiato - Estabelece a obrigatoriedade da Câmara Municipal de Jales disponibilizar em seu site na Internet lista e fotos de pessoas desaparecidas.

INDICAÇÕES


INDICAÇÃO 00021/2011 - Luiz Henrique Viotto - Solicita do Executivo o recapeamento das Ruas João Catarino, Amazonas e São Judas Tadeu, no Jardim São Judas Tadeu.

INDICAÇÃO 00022/2011 - Osmar Pereira de Rezende - Solicita do Executivo a implantação de iluminação pública na Avenida Lima Barreto, entre as Ruas Tocantins e Turuá, no Conjunto Habitacional do Jardim Arapuã.

INDICAÇÃO 00023/2011 - Luiz Henrique Viotto - Solicita do Executivo o recapeamento das Ruas Anízio Martins Ferreira, Júlio de Mesquita Filho e João Batista de Melo, no Jardim América.

INDICAÇÃO 00024/2011 - Luiz Henrique Viotto e Sérgio Yoshimi Nishimoto - Solicitam do Executivo o recapeamento da Rua Catorze, entre as Avenidas João Amadeu e Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Ana Cristina.

INDICAÇÃO 00025/2011 - Luiz Henrique Viotto e José Roberto Fávaro - Solicitam do Executivo o recapeamento da Rua Camapuã, no Conjunto Habitacional Dercílio Joaquim de Carvalho.

INDICAÇÃO 00026/2011 - Luiz Henrique Viotto e José Roberto Fávaro - Solicitam do Executivo o recapeamento da Rua Renascer, no Conjunto Habitacional Renascer.

INDICAÇÃO 00027/2011 - Rivelino Rodrigues - Solicita do Executivo o recapeamento da pavimentação asfáltica da Avenida José Rodrigues.

INDICAÇÃO 00028/2011 - Rivelino Rodrigues - Solicita do Executivo a reforma ou a retirada dos redutores de velocidade localizados na Avenida João Amadeu, nas imediações do Viaduto Edson Bitencourt, no centro da cidade.

INDICAÇÃO 00029/2011 - Rivelino Rodrigues - Solicita do Executivo a aquisição e instalação de placas de nomenclaturas das ruas do município, com seu respectivo número de CEP.

INDICAÇÃO 00030/2011 - Osmar Pereira de Rezende - Solicita do Executivo o recapeamento da Rua Congonhas, no Bairro do Aeroporto.

INDICAÇÃO 00031/2011 - Osmar Pereira de Rezende - Solicita do Executivo o recapeamento da pavimentação asfáltica da Marginal Eduardo Ferraz Ribeiro do Valle, nas imediações do nº 1568, defronte a empresa "Kazuo Auto Elétrico".

INDICAÇÃO 00032/2011 - Luís Especiato - Solicita do Executivo o recapeamento das ruas do Jardim do Bosque.

INDICAÇÃO 00033/2011 - Luís Especiato - Solicita do Executivo o recapeamento das ruas do Jardim Municipal.

INDICAÇÃO 00034/2011 - Luís Especiato - Solicita do Executivo o recapeamento das ruas do Jardim Eldorado.

REQUERIMENTOS


REQUERIMENTO 00010/2011 - Luís Especiato - Requer do Executivo informações sobre a pretensão da administração em realizar novos concursos, sobre funcões e cargos que poderão ter vagas abertas e sobre a existência de outros TACs junto à Promotoria Federal ou Estadual que versem sobre funcionalismo.

REQUERIMENTO 00011/2011 - Rivelino Rodrigues - Requer do Executivo várias informações sobre a estrutura e funcionamento da Universidade Aberta do Brasil -UAB - Pólo de Jales.

REQUERIMENTO 00012/2011 - Aracy de Oliveira Murari Cardozo - Requer do Executivo informações sobre a cobrança da taxa para utilização do Teatro Municipal.

REQUERIMENTO 00013/2011 - Aracy de Oliveira Murari Cardozo - Requer do Executivo informações sobre o serviço intermunicipal de transporte de passageiros no trajeto Jales/Araçatuba.

REQUERIMENTO 00014/2011 - Aracy de Oliveira Murari Cardozo, José Roberto Fávaro, Rivelino Rodrigues, Salatiel Souza de Oliveira e Sérgio Yoshimi Nishimoto - Requerem do Executivo informações sobre a construção dos viadutos sobre a linha férrea na cidade de Jales.

REQUERIMENTO 00015/2011 - Aracy de Oliveira Murari Cardozo - Requer do Executivo informações sobre a notificação de despejo da Elite - Escola Livre de Teatro do Centro Cultural "Dr. Edílio Ridolfo".

PROJETOS APRESENTADOS


PROJETO DE LEI 00013/2011 - Luiz Henrique Viotto - Dispõe sobre a política antibullying nas instituições de ensino municipal e dá outras providências.

PROJETO DE LEI 00014/2011 - Luiz Henrique Viotto - Estabelece contrapartida das pessoas físicas ou jurídicas que ocupam imóvel do município através de concessão ou permissão de uso.

PROJETO DE LEI 00016/2011 - Poder Executivo - Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial na Lei Orçamentária Anual do exercício de 2011, para os fins que especifica.

PROJETO DE LEI 00017/2011 - Poder Executivo - Autoriza o Poder Executivo a firmar Convênio com a Associação Educacional de Jales, visando à cessão do Ginásio Poliesportivo para a realização dos 55º Jogos Regionais de 2011 e autoriza a execução de todas as obras necessárias para adequação do referido Ginásio Poliesportivo.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 00003/2011 - Poder Executivo - Cria cargo na estrutura organizacional da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente.
AGENDA

28/01/2025 Sessão Extraordinária - 17h Sessão Extraordinária presencial

03/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

10/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

24/02/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

25/02/2025 Audiência Pública - 18h 3º Quadrimestre/2024

10/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

24/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

31/03/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária

07/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

22/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

28/04/2025 Sessão Ordinária - 18h sessão presencial

05/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

12/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

26/05/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

28/05/2025 Audiência Pública - 18h Audiência Pública para demonstração e avaliação, pelo Poder Executivo, do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre/2025.

02/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

09/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

23/06/2025 Sessão Ordinária - 18h SESSÃO ORDINÁRIA - 18h

01/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

07/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

14/07/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária presencial

17/07/2025 Sessão Solene entrega de Títulos de Cidadãos Jalesenses - 20h Sessão Solene

04/08/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão presencial

11/08/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão presencial

25/08/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão presencial

01/09/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

08/09/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

09/09/2025 Audiência Pública - 18h Audiência Pública - PPA 2026/2029 e LDO/2026.

22/09/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

23/09/2025 Audiência Pública - 18h Audiência Pública - Execução Orçamentária/Metas Fiscais do 2º Quadrimestre/2025.

06/10/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

13/10/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

27/10/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

03/11/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

10/11/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

24/11/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h

01/12/2025 Sessão Ordinária - 18h Sessão Ordinária - 18h